‘Impacto psicológico da crise financeira’ é tema de palestra de doutoramento

‘Impacto psicológico da crise financeira’ é tema de palestra de doutoramento

373
PARTILHE
Palestra decorre no próximo dia 28 na Biblioteca Municipal de Faro
Palestra decorre no próximo dia 28 na Biblioteca Municipal de Faro

A Biblioteca Municipal de Faro vai acolher, no próximo dia 28, a palestra “Impacto psicológico da crise financeira”, por Rita Leal.

A iniciativa é coordenada pelo professor doutor Saul Neves de Jesus, professor catedrático da Universidade do Algarve e director do Curso de Doutoramento em Psicologia.

Tal como no ano lectivo passado, esta segunda edição integrará seis palestras mensais proferidas por alunos que se encontram a finalizar a sua tese de doutoramento, procurando apresentar à comunidade em geral os principais resultados obtidos, numa linguagem acessível e em que se procura evidenciar as implicações práticas decorrentes das investigações realizadas.

Trata-se de uma iniciativa inédita em Portugal, pois, em geral, as teses de doutoramento apenas são acessíveis aos especialistas da área científica em que se realizam e são elaboradas na perspectiva da publicação de artigos científicos em revistas da especialidade e da comunicação dos resultados obtidos em congressos da especialidade, havendo uma grande distância entre o conhecimento produzido nas universidades e a comunidade envolvente.

- Pub -

Com a iniciativa destas palestras, pretende-se tornar o conhecimento científico ou académico mais útil, no plano prático, e mais acessível às pessoas.

Assim, para além de terem que elaborar uma tese com uma linguagem científica específica e rigorosa, os alunos deste curso têm também que saber fazer a ponte com a realidade e tornar a linguagem sobre o conhecimento produzido mais compreensível pela população em geral.

A esta primeira palestra, seguir-se-ão outras, já agendadas para 2015: “Qualidade do sono, criatividade e prevenção do stresse” (por Rui Marguilho, no dia 29 de Janeiro), “Universidade sénior e bem-estar dos idosos” (por João Bonança, a 26 de Fevereiro), “Saúde e bem-estar na população idosa com diabetes” (por Sónia Cordeiro, a 26 de Março), “Empreendedorismo na escola” (por Susana Imaginário, a 30 de Abril) e “Saúde organizacional e saúde dos colaboradores” (por Pedro Lobo, a 21 de Maio).

Facebook Comments

Comentários no Facebook