Lagos reconhecido no ‘I Concurso de Práticas Saudáveis’

Lagos reconhecido no ‘I Concurso de Práticas Saudáveis’

228
PARTILHE
A Câmara de Lagos foi distinguida com o segundo prémio na categoria Folheto
A Câmara de Lagos foi distinguida com o segundo prémio na categoria Folheto

A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) distinguiu recentemente o Município de Lagos num novo concurso levado a cabo este ano – “I Concurso Práticas Sustentáveis” – , com a atribuição do segundo prémio, na categoria Folheto.

O concurso, promovido pela ABAE e com o patrocínio da Fundação Vodafone Portugal, “pretende premiar e dar visibilidade às boas práticas ambientais implementadas por Municípios, Concessionários de Praia e Marinas, e outras entidades que de alguma forma estão relacionados com a gestão e manutenção de zonas balneares e náutica, que contribuem para a Sustentabilidade, com inovação, na resolução de problemas ambientais”, explica a autarquia lacobrigense.

Na categoria Folheto é apresentado o registo sucinto de uma Prática Sustentável que corresponde ao cumprimento de um dos critérios da BA ou a uma prática inovadora e com sucesso, descrevendo o processo de implementação e a avaliação/impacte positivo na comunidade (+ info. em: http://bandeiraazul.abae.pt/index.php?p=contest&s=praticassustentaveis&y=2014).

De realçar que no ano passado o município já tinha sido distinguido no “Concurso Nacional de Actividades de Educação Ambiental” com a atribuição do primeiro prémio tendo, também, o Instituto Nacional para a Reabilitação atribuiu o 2º lugar à Praia da Luz, no Prémio Nacional “Praia + Acessível”. Recorde-se, aliás, a este propósito que as praias do destino turístico “Lagos dos Descobrimentos” contam, nos últimos anos, com diversos galardões e prémios que atestam a qualidade das suas águas balneares, das infra-estruturas de apoio e das acções de informação e sensibilização ambiental realizadas. São disso exemplo, os Galardões Ambientais “Bandeira Azul” e “Bandeira Praia Acessível – Praia Para Todos”, os prémios já alcançados nos concursos respeitantes às Actividades de Educação Ambiental levadas a efeito pela autarquia ou o Galardão ECO XXI, um projecto que premeia as boas práticas para a sustentabilidade.

Facebook Comments

Comentários no Facebook