Lagos volta a homenagear o Infante D. Henrique

Lagos volta a homenagear o Infante D. Henrique

261
PARTILHE
Estátua do Infante D Henrique em Lagos
Estátua do Infante D Henrique em Lagos

Lagos volta a prestar homenagem à memória do Infante Dom Henrique, na data em que se perfazem 554 anos sobre a morte do mais carismático navegador português.

A cerimónia, organizada todos os anos no dia 13 de Novembro pelo Município de Lagos, conta com a colaboração da Marinha Portuguesa e de vários outros convidados que se associam à iniciativa. Assim, a partir das 10.30 horas, na Praça do Infante, terá lugar a habitual deposição de uma coroa de flores, discursos e a execução dos hinos respeitantes a esta homenagem. Nesta evocação participarão igualmente cerca de 300 alunos, de 15 turmas dos Agrupamentos Júlio Dantas e Gil Eanes, que, depois da cerimónia protocolar, participarão em diversas actividades didácticas para melhor conhecer as principais figuras e acontecimentos históricos do período dos Descobrimentos Portugueses.

Para o dia seguinte, sexta-feira, dia 14, e porque se está também a homenagear uma individualidade ligada ao mar, está prevista a realização do Seminário “Mar, Futuro de Oportunidades”, a decorrer no âmbito das Comemorações do Dia do Mar, no Auditório dos Paços do Concelho Séc. XXI, a partir das 14.30 horas.

O principal objectivo desta iniciativa, organizada em parceria pela Agência de Desenvolvimento do Barlavento do Algarve e a Câmara de Lagos, “é esclarecer os públicos dos sectores directa e indirectamente ligados ao mar da região do Algarve (nomeadamente pesca, turismo e indústria naval), sobre os desafios que advêm do novo Quadro Comunitário de Apoio, da política do mar e da extensão da plataforma continental”, refere a autarquia lacobrigense em nota de imprensa.

Facebook Comments

Comentários no Facebook