Logótipo humano sensibiliza para a deficiência

Logótipo humano sensibiliza para a deficiência

251
PARTILHE
Cerca de mil pessoas vão formar o logótipo de uma cadeira de rodas no Estádio José Arcanjo em Olhão
Cerca de mil pessoas vão formar o logótipo de uma cadeira de rodas no Estádio José Arcanjo em Olhão

A Associação Cultural e de Apoio Social de Olhão (ACASO), em parceria com as escolas e instituições da região, promove o lançamento do Programa do Centro de Actividades Ocupacionais “Sentir a Diferença”, através da construção de um logótipo humano que representa a deficiência: uma cadeira de rodas.

A iniciativa, que conta com o apoio do Município de Olhão, terá lugar no Estádio José Arcanjo, no dia 4 de Dezembro, a partir das 10 horas, e terá como padrinhos os elementos do plantel do Sporting Clube Olhanense, contando já com a participação de cerca de um milhar de pessoas.

Ao evento já se associaram instituições de todo o Algarve, como a AAPACDM, Fundação Irene Rolo, Associação de Saúde Mental do Algarve, Cruz Vermelha Portuguesa, Santa Casa da Misericórdia, Fundação António Leal, Refúgio Aboim Ascensão e/ou Agrupamentos de Escola do Concelho, entre outras.

A acção visa sensibilizar a comunidade para a problemática da deficiência, promovendo a consciencialização sobre a igualdade no que concerne à sua dignidade e direitos enquanto cidadãos, como forma de garantir a sua plena integração na sociedade.

- Pub -

“Junte-se a nós e Sinta a diferença!”, apela a ACASO, que promove uma iniciativa de grande dimensão solidária, tendo em conta o elevado número de participantes já confirmados.

Facebook Comments
PARTILHE
Email: jornalpostal@gmail.com

Comentários no Facebook