Loulé aprova orçamento para 2015

Loulé aprova orçamento para 2015

270
PARTILHE
Orçamento fica marcado pela liquidação do PAEL até ao fim do ano
Orçamento fica marcado pela liquidação do PAEL até ao fim do ano

O Orçamento e Grandes Opções do Plano de Loulé para 2015 foi aprovado por maioria, em sessão ordinária da Assembleia Municipal realizada ontem à noite.

O Orçamento, que terá uma Receita Global e uma Despesa Global no montante de 101 milhões, 991 mil e 483 euros, ficará marcado pela liquidação do PAEL – Programa de Apoio à Economia Local, até ao final deste ano, o que irá permitir aliviar a carga fiscal das famílias louletanas, nomeadamente através da redução do IMI e do IRS, e fazer alguns investimentos em áreas fulcrais para o desenvolvimento concelhio.

Nas Grandes Opções do Plano para o ano que se avizinha destaca-se “o apoio às famílias nas áreas da intervenção social e educação. Mas as verbas municipais serão igualmente canalizadas para a Cultura e para as grandes obras, sejam elas na área de novos equipamentos, rede viária, mas também na manutenção das infra-estruturas existentes”, informa a autarquia louletana em nota de imprensa.

A redução das transferências do Orçamento do Estado de 8,3 % relativamente a 2013 de 760 mil euros e a imposição de aderir ao Fundo de Apoio Municipal, que significará um encargo total de 4,2 milhões de euros para a Câmara de Loulé, correspondendo a 610 mil euros em 2015, serão as principais condicionantes do Orçamento que já tinha sido aprovado pela Câmara Municipal de Loulé, a 29 de Outubro.

- Pub -

“Os deputados municipais enalteceram o ‘rigor e transparência’ do documento apresentado pelo executivo municipal”, pode ler-se na nota de imprensa enviada às redacções.

Facebook Comments

Comentários no Facebook