Loulé reforça Unidade Móvel de Saúde

Loulé reforça Unidade Móvel de Saúde

208
PARTILHE
Unidade presta apoio à população das nove freguesias do concelho
Unidade presta apoio à população das nove freguesias do concelho

A Câmara de Loulé tem vindo a reforçar a programação da Unidade Móvel de Saúde do concelho, alargando a área, a periodicidade e o âmbito da sua intervenção, por forma a melhorar o atendimento nas áreas da prevenção e prestação de cuidados básicos às populações isoladas.

A unidade “tem por objectivos permitir o descongestionamento das consultas nos centros de saúde do concelho de Loulé e a diminuição do número de pessoas que diariamente solicitam ambulâncias. Por outro lado, é uma forma de evitar que os utentes, na sua maioria idosos, tenham de se deslocar às sedes de freguesia”, explica a Câmara de Loulé em nota de imprensa.

Assim, a ampliação da área de acção desta Unidade Móvel e a criação de novos trajectos permitiram levar este serviço de saúde a mais pessoas, em zonas mais afastadas das sedes de freguesia.

Por outro lado, foram criados ciclos de visita que possibilitam uma programação atempada das mesmas. Após cada ciclo é feito um balanço pelos técnicos e presidentes das Juntas de freguesia.

PARTILHE
Email: jornalpostal@gmail.com

Comentários no Facebook