Parque de Lazer das Figuras ganha 15 novas árvores

Parque de Lazer das Figuras ganha 15 novas árvores

320
PARTILHE
A ALGAR apoia a acção de florestação através da cedência do composto Nutriverde
A ALGAR apoia a acção de florestação através da cedência do composto orgânico Nutriverde

O Parque de Lazer – Relvado do Fórum, ao pé da Horta das Figuras, em Faro, vai receber no próximo sábado, pelas 15 horas, cerca de 15 árvores, numa acção de âmbito nacional, promovida pela Quercus e Amo Portugal, que teve a adesão da câmara local e que está a ser dinamizada pelo Glocal Faro e pelo núcleo local da Quercus.

Serão plantadas árvores autóctones: freixos, oliveiras e figueiras e a população é convidada a participar na plantação.

Na altura estará disponível para apreciação e sugestões dos cidadãos o projecto global para o Parque de Lazer – Relvado do Fórum que o Glocal Faro propôs à Câmara de Faro. O projecto foi elaborado “pro bonno” pela empresa de arquitectura paisagística Landscape Office.

Segundo informa em nota de imprensa, a ALGAR vai “colaborar com a iniciativa “Florestar Portugal 2014” através da cedência do composto NUTRIVERDE® necessário para a plantação das referidas espécies”.

- Pub -

Trata-se de um composto orgânico produzido pela empresa, “através de um processo de compostagem de resíduos verdes provenientes da manutenção de jardins e da agricultura. Produto certificado como factor de produção em agricultura biológica que pode ser utilizado como fertilizante na agricultura e na Jardinagem, ou como substrato na produção de plantas em vasos”, explica a empresa.

Este composto, produzido e comercializado pela ALGAR nas suas instalações (linha verde 800 203 251), “para além de não ser agressivo e poluente para a natureza, traz inúmeros benefícios ao solo, pois combate a erosão e melhora as suas propriedades físicas, químicas e biológicas”, conclui.

Facebook Comments

Comentários no Facebook