Passeio dá a conhecer a Igreja da Luz de Tavira

Passeio dá a conhecer a Igreja da Luz de Tavira

185
PARTILHE
A vila de Luz de Tavira possui o único exemplar de igreja-salão existente no Algarve
A vila de Luz de Tavira possui o único exemplar de igreja-salão existente no Algarve

O ciclo “Passeios na história de Tavira” prossegue no próximo dia 15 de Novembro, pelas 10.30 horas, com uma visita à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Luz de Tavira, sob a orientação do historiador de arte Marco Sousa Santos.

Originalmente um local de romaria, a actual Igreja de Nossa Senhora da Luz de Tavira é um dos mais importantes templos da arquitectura religiosa da região algarvia. Único exemplar de igreja-salão existente no Algarve, terá sido edificado em meados do século XVI, provavelmente, seguindo um projecto do arquitecto régio Miguel de Arruda.

A actividade tem como finalidade dar a conhecer o passado da cidade, a paisagem urbana, os monumentos e as personagens históricas, bem como sensibilizar para a necessidade de proteger e valorizar a herança patrimonial.

A inscrição é gratuita e obrigatória e destina-se ao público em geral (número máximo de 35 participantes).

- Pub -

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição (disponível em www.cm-tavira.pt) e remeter ao Serviço Educativo do Museu Municipal de Tavira, através do email edu.museus@cm-tavira.pt ou entregar na recepção do Museu Municipal de Tavira – Palácio da Galeria (aberto de terça-feira a sábado, das 9.30 às 12.30 e das 14 às 17.30 horas).

Mais informações através do número 281 320 500 (ext. 2308).

Facebook Comments

Comentários no Facebook