Portimão em 79º lugar no Índice de Transparência Municipal

Portimão em 79º lugar no Índice de Transparência Municipal

159
PARTILHE
Portimão sobe 80 posições no ‘ranking’ do Índice de Transparência Municipal
A Câmara de Portimão sobe 80 posições no ‘ranking’ do Índice de Transparência Municipal

Em 2014 o município de Portimão subiu 80 posições em relação ao ano transacto no Índice de Transparência Municipal (ITM), posicionando-se este ano na 79ª posição deste ranking da TIAC – Associação Transparência e Integridade, organização não-governamental que tem como missão combater a corrupção.

Esta associação apresenta anualmente um estudo que revela o Índice de Transparência Municipal (ITM) onde é avaliada a informação fornecida pelos 308 concelhos do país aos seus munícipes, divulgando assim as autarquias que mais e melhores contas prestam.

“Os resultados apresentados pela TIAC traduzem o esforço que tem vindo a ser feito pelo executivo do município de Portimão para que os procedimentos da Câmara sejam absolutamente claros e transparentes”, explica a autarquia em nota de imprensa.

O Índice de Transparência Municipal (ITM) mede o grau de transparência das câmaras municipais através de uma análise da informação disponibilizada aos cidadãos nos seus web sites.

- Pub -

O ITM é composto por 76 indicadores agrupados em sete dimensões: informação sobre a organização, composição social e funcionamento do município; planos e relatórios; impostos, taxas, tarifas, preços e regulamentos; relação com a sociedade; contratação pública; transparência económico-financeira; transparência na área do urbanismo.

Facebook Comments

Comentários no Facebook