‘Redescobrir os Segredos do Algarve’ passa por Lagoa

‘Redescobrir os Segredos do Algarve’ passa por Lagoa

218
PARTILHE
Grupo de operadores de turismo, agentes de viagens e jornalistas participam em ‘fam trip’ da RTA em Lagoa
Grupo de operadores de turismo, agentes de viagens e jornalistas participam em ‘fam trip’ da RTA em Lagoa

Visitar monumentos, saborear a típica gastronomia algarvia, conhecer o artesanato local e mergulhar na vida e nas histórias das gentes de Lagoa são as propostas da próxima fam trip “Redescobrir os Segredos do Algarve”, que desta vez desafiará um grupo de operadores de turismo, agentes de viagens e jornalistas da região a espreitarem aquele concelho como se o fizessem pela primeira vez, com os olhos atentos aos mais ínfimos pormenores. A visita tem a duração de um dia e está marcada para 20 de Novembro, a partir das 8.30 horas.

O que se pretende com a acção “é revelar os lugares menos conhecidos dos 16 concelhos do destino ou então passar por alguns dos seus pontos mais turísticos, mas com uma nova abordagem”, explica em nota de imprensa a Região de Turismo do Algarve (RTA), entidade organizadora.

Esta é já a quinta edição do projecto, que agora ruma a Lagoa, depois de ter atravessado Alcoutim, São Brás de Alportel, Monchique e Lagos.

Em Lagoa, estão reservados algumas surpresas para as cerca de 20 pessoas que integrarão este programa cultural. O passeio começará no Convento de São José e a partir daí acrescentam-se ao roteiro mais sete experiências que proporcionarão emoções especiais aos convidados até ao fim do dia. E mais não se pode adiantar, porque à semelhança das edições anteriores o plano da visita tem de ser mantido em segredo para surpreender quem nele participar.

- Pub -

“Temos tido uma óptima adesão a este projecto e dele já resultaram bons artigos jornalísticos que ajudaram a divulgar o Algarve. Ao mesmo tempo, conseguimos aproximar os profissionais de turismo da oferta da região, uma vez que puderam vivê-la e conhecê-la de perto, o que beneficiará o momento da ‘venda’ do destino”, afirma o presidente da RTA, Desidério Silva.

A iniciativa “Redescobrir os Segredos do Algarve” arrancou em Abril de 2013 para mostrar aos profissionais de turismo e jornalistas algarvios os concelhos da região numa perspectiva original, procurando os locais fora dos habituais roteiros turísticos. Nesta edição, a RTA conta com a parceria da Direcção Regional de Cultura do Algarve e da Câmara de Lagoa.

Facebook Comments

Comentários no Facebook