RTA dá a conhecer potencialidades da região em Badajoz

RTA dá a conhecer potencialidades da região em Badajoz

213
PARTILHE
Empresários do sector do turismo dão a conhecer os seus produtos na maior feira luso-espanhola
Empresários do turismo levam os seus produtos à maior feira luso-espanhola do sector

A Região de Turismo do Algarve marca presença na XXV edição da FEHISPOR – Feira de Espanha e Portugal, o maior certame luso-ibérico que terá lugar em Badajoz entre os próximos dias 27 e 30. No stand da RTA, de 144 metros quadrados, estarão representadas entidades do sector e haverá espaço para demonstrações gastronómicas.

“O mercado ibérico é uma realidade onde já se geram sinergias económicas de monta, daí a importância que atribuímos à participação da RTA na maior feira luso-espanhola”, assegura Desidério Silva, presidente da entidade. “A Extremadura espanhola, com 1,1 milhões de habitantes, é um mercado potencial transfronteiriço onde o Algarve tem de se fazer notar”, prossegue.

Por isso, durante a feira a Região de Turismo do Algarve (RTA) estará acompanhada no espaço Algarve pela Agência de Promoção de Albufeira, a Associação de Turismo de Portimão, o Aparthotel Foz Atlântida, o Hotel dos Navegadores, o Castro Marim Golf, o Águahotels, o grupo CS Hotels, o Eurotel Altura e o Ozadi Tavira Hotel.

Ainda a convite da RTA, e no intuito de valorizar os produtos que compõem a dieta mediterrânica, os chefs José Niza, da Tertúlia Algarvia, e Ana Margarida Vargues apresentarão show cookings duas vezes ao dia. Enquanto cozinham terá lugar uma projecção audiovisual sobre os produtos utilizados, que serão obrigatoriamente de origem algarvia. As demonstrações gastronómicas serão complementadas com a distribuição de um folheto em língua espanhola, onde constam as receitas apresentadas, bem como com provas de vinhos e licores.

Comentários no Facebook