Rui Soares dá concerto na Igreja da Sé de Faro

Rui Soares dá concerto na Igreja da Sé de Faro

246
PARTILHE
Rui Soares vai apresentar composições italianas, holandesas e alemãs
Rui Soares vai apresentar composições italianas, holandesas e alemãs

O VII Festival de Órgão – Faro 2014 prossegue no próximo sábado, dia 15, pelas 21.30 horas, na Igreja da Sé com o organista Rui Soares.

Num programa de concerto de elevada exigência técnica, serão apresentadas composições italianas, holandesas e alemãs, com destaque para obras do período barroco de Buxtehude e de Bach.

Rui Soares é licenciado em Música Sacra pela Escola das Artes – Universidade Católica Portuguesa, onde concluiu a disciplina de Órgão com 20 valores. Em 2012 finalizou o grau de Mestrado em música antiga no Conservatório de Amesterdão. Estuda regularmente com o professor Ton Koopman.

Para além de inúmeros concertos em Portugal, já actuou em Espanha, França, Suíça, Itália e Holanda. É organista na Igreja da Senhora da Conceição, no Porto.

- Pub -

O VII Festival de Órgão – Faro 2014 é co-organizado pela Associação Cultural Música XXI e Direcção Regional de Cultura do Algarve, em parceria com o Município de Faro, o Consulado Honorário da República Checa em Faro, a Fundação INATEL, a ALGAR, o Hotel Faro e a Região de Turismo do Algarve.

Facebook Comments

Comentários no Facebook