São Brás propõe 100 anos de cantigas

São Brás propõe 100 anos de cantigas

256
PARTILHE
Canções do último século para recordar em São Brás este fim-de-semana
Canções do último século para recordar em São Brás este fim-de-semana

Em comemoração do centenário da elevação a concelho, São Brás do Alportel convida a retroceder no tempo pelas melhores razões e a ouvir 100 anos de cantigas interpretadas por vozes bem conhecidas dos algarvios.

Os registos inesquecíveis das canções do último século voltam a ganhar voz em interpretações arrebatadores da sensibilidade e marcadas pelas memórias de outros tempos, num espectáculo que terá lugar no Cineteatro local, já no próximo sábado pelas 21 horas.

Agendar, portanto, o dia 15 para uma ida a São Brás impõe-se indiscutivelmente, para ouvir o Grupo Alegria do Museu, o Fadista Vítor Alves, o guitarrista Cecílio Martins e ainda Bráulio Jesus, na viola, bem como, para ver a bailarina Inês Medina, tudo numa organização do Grupo Musical Veredas da Memória, a estrela da companhia.

Com o apoio da autarquia o grupo musical pretende através dos seus 12 elementos levar a assistência por mares outrora navegados embarcada em notas musicais e letras dos melhores interpretes e letristas de todos os tempos.

- Pub -

Do cancioneiro, às modas regionais da tradição do cantar em português, passando pelo nacional-cançonetismo, muito se pode ouvir em véspera de fim-de-semana por terras de São Brás e por apenas dois euros em troca de uma noite memorável.

Facebook Comments

Comentários no Facebook