Tavira requalifica a Rua José Pires Padinha

Tavira requalifica a Rua José Pires Padinha

400
PARTILHE
A obra terá um prazo de execução de quatro meses
A obra terá um prazo de execução de quatro meses

A obra de requalificação da frente ribeirinha junto à Rua José Pires Padinha, troço lota/Ponte dos Descobrimentos, em Tavira, iniciou-se hoje, segunda-feira.

“O objectivo consiste na dignificação e valorização da zona, estando prevista a criação de um passeio junto à margem direita, a colocação de novo mobiliário urbano, o reforço da iluminação pública e a aplicação de novos pavimentos”, refere a autarquia em nota de imprensa.

A intervenção contempla, ainda, a construção de um muro junto à margem do rio. Dada a especificidade da zona e a existência da lota e o local de atracagem de barcos de pesca, o muro banco pensado deverá encontra-se afastado do limite da margem, sendo que o mesmo perderá continuidade, a partir do cais fluvial, para que os pescadores continuem a utilizar a área para a instalação do seu material.

Na generalidade toda a área será pedonal, definida e alinhada por árvores plantadas em caldeira. Destaca-se, contudo, “a criação de três bolsas de estacionamento, sendo que uma destina-se, essencialmente, às cargas e descargas na lota, a outra para paragem de autocarro da carreira urbana e a terceira contempla 17 lugares de estacionamento para veículos ligeiros e um para pessoas com mobilidade reduzida”, avança a mesma fonte.

- Pub -

A obra, com um investimento de 153 mil e 493 euros, terá um prazo de execução de quatro meses, sendo que “no decorrer desse período a circulação de trânsito estará condicionada”, conclui.

Facebook Comments

Comentários no Facebook