Vila do Bispo candidata a município do ano

Vila do Bispo candidata a município do ano

196
PARTILHE
Cerimónia de entrega dos prémios decorre hoje, sexta-feira, em Guimarães
Cerimónia de entrega dos prémios decorre hoje, sexta-feira, em Guimarães

O projecto “Património Natural e Cultural do Concelho de Vila do Bispo” está nomeado para o prémio “Município do Ano Portugal 2014”.

A candidatura apresentada pela Câmara de Vila do Bispo a este prémio está entre as 28 finalistas das nove categorias a concurso, está nomeada na categoria Região Algarve, a par de Tavira e Vila Real de Santo António.

A esta iniciativa foram apresentados 98 candidaturas de 66 municípios, onde um júri nacional constituído por personalidades independentes avaliou as candidaturas e seleccionou as 28 que, esta sexta-feira, aspiram à conquista do prémio regional e do prémio nacional.

A cerimónia de entrega dos prémios decorrerá no Palácio de Vila Flor, em Guimarães, pelas 18 horas, onde o município de Vila do Bispo será representado pelo seu presidente, Adelino Soares.

- Pub -

A Fauna e Flora; Geologia, Paleontologia e Espeleologia; Arqueologia; Arqueologia Subaquática; História e Museologia são as áreas que englobam o projecto apresentado pela autarquia.

Segundo afirma em nota de imprensa, “desde 2009 que a Câmara de Vila do Bispo tem vindo a desenvolver este vasto projecto que, de forma verdadeiramente sistemática e em várias frentes, visa a promoção da investigação e a valorização do património natural e cultural do concelho”.

Os Prémios “Município do Ano Portugal 2014” visam reconhecer e premiar as boas práticas em projectos implementados pelos municípios com impactos positivos e significativos ao nível do território, na economia e na sociedade, que promovam o crescimento, a inclusão e a sustentabilidade do município.

Dar visibilidade e reconhecer, em diferentes categorias, realidades diversas que incluam as cidades de maior dimensão, mas também os territórios de baixa densidade nas diferentes regiões do país são outros dos objectivos desta iniciativa organizada pela plataforma UM-Cidades da Universidade do Minho.

Facebook Comments

Comentários no Facebook