Vila Real é capital da natação no próximo fim-de-semana

Vila Real é capital da natação no próximo fim-de-semana

211
PARTILHE
Competição conta com cerca de meio milhar de participantes
Competição conta com cerca de meio milhar de participantes

O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António recebe no próximo fim-de-semana o I Meeting Internacional de Natação do Algarve.

Esta prova, que terá lugar nas piscinas municipais, constitui uma estreia no Calendário Nacional de Natação e, para alguns atletas, será o primeiro grande teste da época.

Com cerca de meio milhar de participantes, a competição irá contar com a presença da Selecção Nacional de Natação e das equipas do Benfica, Porto e Sporting.

Além destas delegações, está já confirmada a presença de outros emblemas portugueses como o Vasco da Gama, Algés e Dafundo, Portinado, Belenenses, entre outros, num total de 34 clubes.

- Pub -

A nível internacional, encontram-se atletas espanhóis do Aljaraque (Sevilha) e do Columbino (Huelva).

Esta prova constitui também a última oportunidade para o apuramento que permitirá o acesso ao Campeonato do Mundo de Piscina Curta, em Dezembro, em Doha (Qatar).

O I Meeting Internacional de Natação do Algarve realiza-se no edifício das Piscinas Municipais, inseridas no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, estrutura que, uma vez mais, demonstra a excelência de condições para a realização de grandes eventos.

Trata-se de uma importante prova para a natação, regional e nacional, que reunirá, num só fim-de-semana, os melhores nadadores nacionais e internacionais.

Facebook Comments

Comentários no Facebook