Solidariedade ajuda instituição de Portimão

Solidariedade ajuda instituição de Portimão

337
PARTILHE
Instituição de solidariedade social algarvia esteve entre as que receberam ajuda desta campanha
Instituição de solidariedade social algarvia esteve entre as que receberam ajuda desta campanha

O Lar de Crianças Bom Samaritano, de Portimão, recebeu 1.800 euros em donativos no âmbito da campanha “Reciclar também é ajudar!”. Esta campanha deu origem à recolha de 18 toneladas de equipamentos em fim de vida, volume convertido num donativo total de 7.200 euros distribuído por mais três instituições particulares de solidariedade social (IPSS): Ajuda de Mãe (Lisboa), Centro Cultural e Social de Santo Adrião (Braga) e CADin (Cascais). 

“A campanha do Pingo Doce, em parceria com a ERP Portugal e com o apoio da Agência Portuguesa do Ambiente teve como principal objectivo estimular o correcto encaminhamento de equipamentos em fim de vida (batedeiras, torradeiras, secadores de cabelo, aquecedores, telefones/telemóveis, computadores, teclados, televisões/monitores, ente outros) através das mais de 300 lojas aderentes, assegurando o seu tratamento adequado”, refere a nota de imprensa remetida às redacções.

Durante o período da campanha, cada tonelada de electrodomésticos recolhida, foi convertida em 100 euros de donativos a entregar às quatros IPSSs. Esta campanha surgiu no âmbito da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos e decorreu em mais de 300 lojas da cadeia de supermercados, entre os dias 15 de Novembro e 7 de Dezembro.

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook