Algarve preparado para receber 2015

Algarve preparado para receber 2015

413
PARTILHE

 

A oferta regional para a passagem de ano volta a ter muito por onde escolher para entrar em 2015
A oferta regional para a passagem de ano volta a ter muito por onde escolher para entrar em 2015

O Algarve prepara-se mais uma vez para dar as boas-vindas ao novo ano e quer os algarvios, quer os turistas podem entrar em 2015 escolhendo a melhor forma de o fazer, dentro ou fora de portas, e de acordo com as respectivas carteiras.

Nas passagens de ano a céu aberto e de sotavento para barlavento os destaques vão para Monte Gordo, onde vão subir ao palco da praia do concelho de Vila Real de Santo António o “Duo Reflexo” e “Top Som”. Longe dos cartazes de luxo de outros tempos, ainda assim a entrada do novo ano promete animar as hostes na marginal de Monte Gordo.

Tavira recebe à beira do Gilão o réveillon ao som dos Íris, com a banda rock mais famosa de terras algarvias a garantir um pé direito musical na entrada em 2015.

- Pub -

A Faro a passagem de ano chega ao som de reggae, funk disco, soul e rock pela mão dos Wallabee Jam Band”, uma banda de covers que promete não deixar por mãos alheias os créditos de versatilidade de estilos musicais.

“Kind of Magic” é o nome do concerto com que Quarteira, por terras louletanas, promete acolher a entrada neste novo ano, num tributo à famosa banda “Queen” e ao seu ícone Freddie Mercury. Melodias eternas do rock para entrar em 2015 ao som de algumas das melhores músicas de todos os tempos na Praça do Mar.

Já a grande passagem de ano do Algarve, rainha de todos os réveillons de rua, em Albufeira, abre a Praia dos Pescadores à voz e performance de Tiago Bettencourt.

A sonoridade única de um dos nomes do top nacional de músicos da actualidade promete encantar e fazer não arredar pé a multidão que anualmente escolhe este destino como um must das recepções ao novo ano frente ao Atlântico.

Destaque ainda para Lagoa, que pela primeira vez realiza a passagem de ano no Centro de Congressos do Arade, no Parchal. O conceito inovador do evento, denominado “Arade Music Fest”, pretende atrair diferentes públicos, pelo que criará dentro do mesmo espaço uma zona de restaurante, outra de música electrónica, ambas animadas com dj, e uma terceira de lounge chillout. A iniciativa tem entrada paga e será seguida de fogo-de-artifício.

Finalmente, Lagos vai receber 2015 com a voz preciosa de Áurea que se fará ouvir na Praça do Infante, com o Castelo como pano de fundo, num espectáculo também ele imperdível.

Depois das 12 badaladas as festas de rua prometem não baixar os braços no que toca a diversão, djs e actuações várias prometem não deixar o sono chegar no acolhimento ao ano que se avizinha e a verdade é que se se quiser aconchegar a noite nas pistas de danças a oferta não falta na região entre bares e discotecas que prometem noites de arromba até altas horas de dia 1.

Difícil vai ser escolher o destino porque oferta não falta, ainda mais quando se sabe que um pouco por todo o Algarve e necessariamente nestes locais os fogos-de-artifício prometem encher de cores mil os céus da entrada em 2015.

Hotéis e restaurantes compõem a oferta de réveillon

O Algarve tem uma das maiores ofertas nacionais de passagens de ano dentro de portas e restaurantes, bares, discotecas, hotéis e casinos propõem escolhas variadas para a mais prolongada noite de diversão do ano.

De lés-a-lés em cada esquina há uma proposta com os preços mais variados capaz de responder à capacidade financeira de cada um, desde os luxuosos hotéis de cinco estrelas aos bares das zonas de diversão das cidades e vilas da região.

Obrigatório é o champanhe, ou o portuguesíssimo espumante, para abrir ao som das badaladas e as passas para garantir os 12 desejos da praxe na entrada de mais um ano de calendário.

Depois é fazer a farra noite fora, dançando e divertindo-se para dar as boas-vindas a 2015 a preceito, porque pela manhã teremos 365 dias para o poder viver em pleno.

Cada um à sua maneira entremos todos no novo ano deixando para trás as mágoas e tristezas de 2014 e encarando com um sorriso a nova aventura.

Facebook Comments

Comentários no Facebook