AlgarveShopping à doação de tempo em prol do voluntariado

AlgarveShopping à doação de tempo em prol do voluntariado

193
PARTILHE
Voluntários podem doar o seu tempo para ajudar quem mais precisa
Voluntários podem doar o seu tempo para ajudar quem mais precisa

O AlgarveShopping apela aos seus clientes para doarem o bem mais precioso que têm a quem mais necessita: o seu tempo.

Assim, e para cumprir este feito, o centro disponibiliza até dia 24 de Dezembro um “ponto de encontro” – “Help Spot – Liga-te ao Voluntariado” – onde todos os interessados em doar o seu tempo em prol do Voluntariado podem recolher informações, receber aconselhamentos, perceber onde a sua ajuda é mais necessária e efectivar a sua vontade de ser voluntário.

O espaço fica localizado junto no piso 0, junto à árvore de Natal, e funcionará durante toda a semana incluindo sábados e domingos, entre as 14 e as 19 horas, para que todos os interessados possam, dentro das suas rotinas e visitas diárias ao centro, recolher as informações necessárias sobre as Instituições de Solidariedade Social que gostariam de apoiar com o seu voluntariado.

O objectivo desta iniciativa – desenvolvida pela Sonae Sierra nos seus 21 Centros comerciais e em parceria com o projecto solidário “Dar e Receber.pt” (http://darereceber.pt) já promovido pela Entrajuda – é aproveitar o elevado número de pessoas que visitam diariamente os centros comerciais para ligar quem precisa a quem tem vontade de ajudar, dando aos potenciais voluntários uma noção concreta do tipo de tarefas necessárias e ajudando-os a escolher a que melhor se enquadra no seu perfil e ao tempo disponível para dedicarem à comunidade.

- Pub -

No “Help Stop – Liga-te ao Voluntariado” do AlgarveShopping, todos os interessados podem consultar as instituições da região onde o centro se insere e que necessitam de voluntários. Estas instituições já estão inscritas no portal “Dar e Receber.pt” e têm devidamente identificadas as tarefas para as quais precisam de ajuda.

Além de despertar os visitantes do centro para esta causa, todos poderão inscrever-se em “Dar e Receber.pt” (http://darereceber.pt), escolhendo a opção “Dar Tempo” e seleccionando as tarefas que se dispõem a realizar.

Facebook Comments

Comentários no Facebook