Casal cai num buraco em Armação de Pêra (Actualizada)

Casal cai num buraco em Armação de Pêra (Actualizada)

333
PARTILHE
Buraco onde caíram os dois idosossurgiu na via pública
Buraco onde caíram os dois idosos surgiu na via pública

Um casal de aproximadamente 70 anos caiu hoje num buraco com cerca de três metros de profundidade, na via pública, em Armação de Pêra, concelho de Silves, disse à Lusa fonte da Protecção Civil.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, uma das pessoas já foi retirada e transportada para o Hospital de Portimão

Após este primeiro momento, uma equipa de Grande Ângulo dos Bombeiros de Albufeira, especializada nestes casos, iniciou as manobras para tentar retirar a segunda vítima.

De acordo com a mesma fonte, a queda terá sido provocada por uma conduta que abriu e abateu.

- Pub -

A ocorrência, que ainda se encontrava no estado activo no sítio nacional de registo de ocorrências do 112, quando eram 17.09 horas, viria a ter fim cerca de meia hora depois com o resgate da segunda vítima a ser realizado pela equipa de bombeiros de grande ângulo com recurso a cordas roldanas e arnês adaptados a este tipo de intervenção.

O homem foi assistido no local pelo INEM depois de ter sido retirado do buraco que se abriu num passeio e onde caiu, para o efeito os bombeiros recorreram ao uso de uma escada magirus que serviu de  eixo para atracagem das cordas que sustentaram a vítima durante o percurso de subida à superfície.

(com Agência Lusa)

(Actualizada quanto ao salvamento da segunda vítima)

Facebook Comments

Comentários no Facebook