Colégio Nª Srª do Alto lidera rankings do Algarve

Colégio Nª Srª do Alto lidera rankings do Algarve

224
PARTILHE
Colégio do Alto ficou colocado na primeira posição do ranking dos exames do ensino básico no Algarve
Colégio do Alto ficou colocado na primeira posição do ranking dos exames do ensino básico no Algarve

O Colégio Nossa Senhora do Alto, em Faro, ficou colocado na primeira posição do ranking dos exames do 4º, 6º e 9º ano, entre todas as escolas/colégios da região do Algarve.

Desde que se realizam exames nacionais, o Colégio do Alto fica no grupo dos estabelecimentos de ensino com média mais alta nos exames nacionais do ensino básico (4º, 6º e 9º anos), quer a nível nacional, quer a nível regional.

“No primeiro ano que foram realizados exames nacionais ao 6º ano ocupou o primeiro lugar a nível nacional e honra-se, agora, de ocupar o sétimo lugar no ranking, a nível nacional, das escolas que realizaram mais de 50 provas por estabelecimento”, refere a direcção da instituição em nota de imprensa.

A nível regional, já ocupou várias vezes o primeiro lugar, posição que repete este ano, em todos os exames nacionais (4º, 6º e 9º anos).

- Pub -

Para os resultados obtidos “é factor determinante a cultura de exigência e rigor praticada neste Colégio, assim como, o facto de a maioria dos alunos entrarem para esta instituição no Pré-Escolar, ou no 1º ciclo, e aqui fazerem todo o seu percurso escolar até ao 9º ano”, explica a direcção.

Segundo a direcção do Colégio de Nossa Senhora do Alto, “a disponibilidade, empenho, dedicação e estabilidade do corpo docente, aliada à relação de proximidade com os pais/encarregados de Educação, sempre procurando o melhoramento dos alunos, é a razão desta escola ocupar lugares cimeiros no Algarve e no País”.

Como escola católica, diocesana, “guia-se por valores e finalidades que aprofundam a formação integral dos seus alunos, preparando-os, não só, com saberes, mas também, para serem cidadãos plenos, capazes de participarem activamente na sociedade, contribuindo para um Mundo melhor”, conclui aquela instituição educativa.

Facebook Comments
PARTILHE
Email: jornalpostal@gmail.com

Comentários no Facebook