Concurso de presépios de Loulé já tem vencedores

Concurso de presépios de Loulé já tem vencedores

263
PARTILHE
Iniciativa visa estimular a criatividade dos participantes
Iniciativa visa estimular a criatividade dos participantes

Os nomes dos vencedores do II Concurso de Presépios do Concelho de Loulé já são conhecidos.

Trata-se de uma iniciativa da autarquia que “tem em vista estimular a criatividade dos participantes, ao mesmo tempo que procura relembrar e encorajar uma das mais tradicionais expressões da cultura popular associada à quadra natalícia – a construção do presépio”.

Na categoria de Presépio Tradicional Algarvio, na qual foi lançado o desafio de criação de um presépio armado em escadaria, com o Menino Jesus em pé, no alto e ao centro, rodeado de searinhas, laranjas e flores, o vencedor foi Fernando Martins.

Já na vertente de Presépio Tradicional Português, a Biblioteca Escolar da Escola EB 2, 3 Nº 4 de Loulé arrecadou o primeiro prémio. Marília Dias Ramos e Lia Marques Borges foram, respectivamente, as segunda e terceira classificadas. Neste caso, era obrigatório integrar as figuras tradicionalmente reconhecidas como fundamentais num presépio, nomeadamente o Menino Jesus, Maria e José, sendo as restantes figuras de uso facultativo.

- Pub -

Os primeiros classificados vão receber uma entrada gratuita para duas pessoas em cinco espectáculos no Cine-Teatro Louletano, de Janeiro a Junho, sujeito à disponibilidade da sala. O segundo classificado recebe uma entrada gratuita para duas pessoas em três espectáculos no Cine-Teatro Louletano, de Janeiro a Junho, sujeito à disponibilidade da sala. Para o terceiro classificado o prémio a atribuir é uma entrada para duas pessoas para os três dias no Carnaval de Loulé 2015.

Facebook Comments

Comentários no Facebook