Direcção de Cultura do Algarve tem novo site

Direcção de Cultura do Algarve tem novo site

204
PARTILHE
Novo site resultou da necessidade de renovar o antigo já com 15 anos
Novo site resultou da necessidade de renovar o antigo já com 15 anos

O novo site institucional da Direcção Regional de Cultura do Algarve já está disponível online no endereço www.cultalg.pt.

O acesso aos conteúdos dos monumentos afectos à Direcção Regional de Cultura do Algarve pode ser efectuado a partir do mesmo endereço ou directamente para o site www.monumentosdoalgarve.pt

Com o design gráfico desenvolvido por Tiago Ferreira, no âmbito do estágio do curso de Design de Comunicação, da Escola superior de Educação e Comunicação, da Universidade do Algarve, “o novo site resultou da necessidade sentida pela Direcção Regional e Cultura do Algarve relativamente ao ‘velho site” com mais 15 anos de existência, de modernizar a imagem, conferir atractividade, dinamismo e sobretudo maior interactividade com o visitante/utilizador, através de informação concentrada e de mais fácil acesso aos conteúdos”, explica em nota de imprensa.

Para além da informação institucional e ligações a sites de outros organismos e instituições, estarão disponíveis micro-sites com informação sobre os monumentos afectos à Direcção Regional, sobre o programa DiVaM, de dinamização dos monumentos, links para itinerários turísticos e culturais – Rota de Al-Mutamid, Rota dos Omíadas, Rota Descubriter / Portal dos Descobrimentos – e sobre o Prémio Regional “Maria Veleda”.

- Pub -

Destaques e newsletters divulgarão eventos, actividades dos agentes culturais da região e outras acções com temáticas de interesse cultural.

No futuro haverá uma loja online para compra de produtos de merchandising dos monumentos algarvios e edições da Direcção Regional e, pensado noutras faixas de público, estará disponível uma biblioteca virtual com ligação à Biblioteca e Centro de Documentação da Direcção Regional com links para outros organismos.

O novo site, desenvolvido pela empresa VérticeData – Sistemas Informáticos, Lda, é também um contributo para a divulgação cultural do Algarve, potenciador da fruição das iniciativas e bens culturais regionais.

Facebook Comments

Comentários no Facebook