Hotéis algarvios com mais 10% de procura para a passagem de ano

Hotéis algarvios com mais 10% de procura para a passagem de ano

289
PARTILHE
Fim-de-semana prolongado atrai sobretudo o turista nacional
Fim-de-semana prolongado atrai sobretudo o turista nacional

A procura para um final do ano no Algarve aponta para um crescimento da taxa de ocupação turística na ordem dos 10% face a 2013 disse o presidente da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).

“É um período em que há muitas unidades hoteleiras encerradas, portanto os hotéis que estão a funcionar terão ocupações próximas dos 100%”, observou Elidérico Viegas, da AHETA.

Os preços, regra geral, mantêm-se em relação ao mesmo período do ano passado, mas os empresários do sector esperam que a proximidade dos festejos de ano novo com o fim de semana possa significar mais dormidas e receitas.

A possibilidade de ligação das celebrações da passagem de ano com o fim de semana parece estar a atrair particularmente o turista nacional e pode ajudar a reforçar os números turísticos da região em 2014, explicou à Lusa o presidente da Região de Turismo do Algarve.

- Pub -

“Esperamos que seja um fim de ano com lotação esgotada, porque isso vem reforçar aquilo que ao longo de 2014 foi acontecendo”, comentou Desidério Silva, acrescentado que no final de Outubro a região já tinha atingido o valor total de dormidas registado no ano anterior.

Para certificar a consolidação da dinâmica da actividade turística no Algarve em 2014, a Região de Turismo investiu cerca de 100 mil euros em promoção para o período entre o Natal e o início de 2015.

Desidério Silva explicou que a promoção se focou nos mercados português e espanhol e espelha a diversidade de propostas disponíveis e organizadas na região, desde o litoral ao interior, para os diversos tipos de turismo.

(Agência Lusa)

Facebook Comments

Comentários no Facebook