Logótipo humano juntou mais de mil em Olhão

Logótipo humano juntou mais de mil em Olhão

214
PARTILHE
Iniciativa visou sensibilizar para a problemática da deficiência
Iniciativa visou sensibilizar para a problemática da deficiência

Mais de mil pessoas fizeram ontem parte de um logótipo humano no Estádio José Arcanjo, em Olhão, para assinalar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. O símbolo construído, o da deficiência, foi uma cadeira de rodas.

A iniciativa da Associação Cultural e de Apoio Social de Olhão (ACASO), para além de fazer referência ao Dia da Pessoa com Deficiência, que se assinalou a 3 de Dezembro, teve como principal objectivo “sensibilizar a comunidade para a problemática da deficiência, promovendo a consciencialização sobre a igualdade no que concerne à sua dignidade e direitos enquanto cidadãos, como forma de garantir a sua plena integração na sociedade”.

O logótipo humano, que contou, entre outros, com a participação dos jogadores do Olhanense – padrinhos desta iniciativa – assim como da vereadora da Acção Social da Câmara de Olhão, Gracinda Rendeiro, foi composto por muitas centenas de utentes de entidades de todo o Algarve que acolhem pessoas com deficiência.

A adesão foi “mesmo superior à inicialmente esperada pela organização, o que mostrou a importância desta iniciativa, que contou com a colaboração do Município de Olhão e do Sporting Clube Olhanense, entre outras instituições do concelho e da região”, pode ler-se na nota de imprensa enviada pela autarquia olhanense.

Facebook Comments

Comentários no Facebook