Luz da Paz acende-se em Albufeira

Luz da Paz acende-se em Albufeira

196
PARTILHE
Cerimónia é realizada em Albufeira desde 2005
Cerimónia é realizada em Albufeira desde 2005

Albufeira vai acolher mais uma vez, pelo nono ano consecutivo, a Cerimónia da “Luz da Paz”, a realizar no próximo sábado, pelas 18 horas, na Igreja Matriz de Albufeira, e no domingo, pelas 16 horas, na Igreja de S. José, em Ferreiras.

A tradição nasceu há mais de 20 anos com a televisão austríaca que decidiu convidar uma criança, que se tivesse destacado por um motivo nobre, a acender uma lamparina no local de nascimento de Jesus. De início era transportada apenas para a Áustria e mais tarde levou-se a iniciativa a outros cantos do mundo, estando actualmente presente em cerca de 25 nações.

Em Albufeira o evento é realizado desde 2005, no âmbito do Acordo de Geminação que o Município mantém com a cidade austríaca de Linz. Refira-se que a cerimónia tem também por objectivo reforçar os laços de amizade existente entre os dois povos, através da aproximação dos seus cidadãos e da promoção e valorização de iniciativas de solidariedade.

Como habitualmente, a seguir à Cerimónia, a “Luz da Paz” irá permanecer no edifício dos Paços do Concelho, no primeiro andar, para quem assim o desejar possa ali acender a sua própria vela pela Paz, Fraternidade e Igualdade entre os povos.

Facebook Comments

Comentários no Facebook