Obras no mercado de Castro Marim avançam a bom ritmo

Obras no mercado de Castro Marim avançam a bom ritmo

176
PARTILHE
A cobertura do edifício vai ser totalmente substituída
A cobertura do edifício vai ser totalmente substituída

As obras de requalificação e reabilitação do mercado municipal de Castro Marim, iniciadas durante o passado mês de Março, representam um investimento de 200 mil euros, com um financiamento de 60% pelo ProDer (Programa de Desenvolvimento Rural), com candidatura apresentada pela empresa municipal NovBaesuris.

A empreitada de requalificação do mercado municipal “assume-se como uma alavanca” na estratégia de desenvolvimento económico do concelho, assente na promoção e competitividade dos produtos locais.

Em execução estão os trabalhos de substituição total da cobertura do edifício e a requalificação das pérgulas exteriores e do fontanário frontal, que passará a ser uma fonte ornamental. As duas áreas de pérgulas serão transformadas num espaço de consumo e prova de produtos locais, tais como, sumos, doçaria regional e bebidas espirituosas. No exterior do mercado, como identificação do novo espaço, serão colocados dois painéis de azulejos magrebinos.

A requalificação do Mercado Municipal vai também trazer um importante contributo na revitalização de artes e ofícios e na promoção e valorização do património cultural e natural, factores de melhoria das condições de vida das populações e promoção do território e do seu património.

Facebook Comments

Comentários no Facebook