Provérbios e gastronomia para saborear nas Ruínas de Milreu

Provérbios e gastronomia para saborear nas Ruínas de Milreu

225
PARTILHE
Rui Soares, presidente da Associação Internacional de Paremeologia
Rui Soares, presidente da Associação Internacional de Paremiologia

As Ruínas Romanas de Milreu, em Estoi, recebem no próximo domingo, pelas 15 horas, a iniciativa ‘Provérbios na Rota da Gastronomia’, numa apresentação levada a cabo pela Associação Internacional de Paremiologia.

Os provérbios são uma das manifestações culturais transversais a vários domínios da actividade humana, uma das vertentes da identidade nacional e um exemplo do património imaterial que vai passando de geração em geração.

A presente iniciativa da Associação Internacional de Paremiologia – International Association of Paramiology propõe “dar a conhecer um pouco do nosso património imaterial associado à gastronomia, à dieta mediterrânica, acompanhado por momentos de cozinha ao vivo a cargo da empresa Requinte Turquesa, Eventos e Serviços, com a presença do chef Augusto Lima, proporcionando desta forma a ligação dos saberes e dos sabores do Algarve”.

Inserida no programa DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos da Direcção Regional de Cultura do Algarve, a iniciativa é uma organização conjunta da DRCAlgarve e da Associação Internacional de Paremiologia – IAP.

Facebook Comments
PARTILHE
Email: jornalpostal@gmail.com

Comentários no Facebook