Recital de canto e piano na Igreja da Misericórdia

Recital de canto e piano na Igreja da Misericórdia

230
PARTILHE
Andres Feliu (canto) e Diogo Simões (piano) dão recital no próximo sábado em Tavira
Andres Feliu (canto) e Diogo Simões (piano) dão recital no próximo sábado em Tavira

Um recital de canto e piano, pelo duo Andres Feliu e Diogo Simões, vai ter lugar no próximo sábado, pelas 21 horas, na Igreja da Misericórdia de Tavira. A entrada é livre.

O repertório do recital integra as seguintes obras: “Come again sweet love doth now invite” (John Downland/Anónimo), “Selve amiche” (Antonio Caldara/Anónimo), “Il mio bel foco… Quella fiamma” (Benedetto Marcello/Anónimo), “Paño Moruno” (Manuel de Falla/Texto Tradicional Espanhol), “Tres Marineros” (Antón García Abril/Federico Muelas), “How should I your true love know” (Roger Quilter/William Shakespeare), “Summer Idyll” (Michael Head/Richard Le Gallienne), “Pensées Extatiques”, Piano Solo, (António Fragoso), “Im wunderschönen monat Mai” (Robert Schumann/Heinrich Heine), “Salgueiros” (Luíz Costa/Correia de Oliveira), “Segue o teu destino” (Filipe de Sousa/Fernando Pessoa), “Beau Soir” (Claude Debussy/Paul Bourget), L’Horizon Chimérique: “La mer est infinie…”, “Je me suis embarqué…”, “Diana, Séléné…”, “Vaisseaux, nous vous aurons aimés…” (Gabriel Fauré/Jean de La Ville Mirmont).

Sobre os artistas

Andres Feliu (canto), nascido em Sevilha, é aluno de canto na Escola de Música do Conservatório Nacional (EMCN), na classe da professora Manuela de Sá. Inicia os seus estudos musicais aos 13 na Academia de Música de Tavira, prosseguindo-os na Escola Básica e Secundária da Bemposta de Portimão, ambos com a professora Anna Nemchynova. Em 2011 participa na Masterclass dada pelos professores Paul Steegmans e Willy Appermont. Em 2012/2013 inicia os seus estudos de canto com a professora Isobel Barton Reis na Academia de Música de Tavira. No ano seguinte é aceite na classe de canto da professora Manuela de Sá na EMCN. É musicalmente dirigido pelo professor José Brandão. No ano lectivo 20113/2014 fez parte da classe de Música Antiga da professora Helena Raposo. Pertence ao Atelier de Ópera do Conservatório Nacional. Em 2014 faz Masterclasses com a professora Susan Waters da Guildhall School of Music and Drama; com o professor Pierre Mak do Conservatorium van Amsterdam e com o maestro João Paulo Santos do Teatro Nacional São Carlos. Trabalha regularmente com o pianista Diogo Simões.

- Pub -

Diogo Simões (piano) nascido em Almada, é aluno de piano na Escola Superior de Música de Lisboa (ESML), na classe do professor Miguel Henriques. Inicia os seus estudos musicais aos sete anos. Em 2004 ingressa na classe de piano do professor Hélder Entrudo na Escola de Música do Conservatório Nacional (EMCN). Finaliza o Curso de Piano com 20 valores e louvor. Em 2013 entra na ESML na classe do professor Miguel Henriques. Frequentou Masterclasses com os professores Fausto Neves e Mikhail Markov e os pianistas António Rosado e Pedro Burmester. Participou na Chetham’s School of Music em Manchester, tendo aulas com Jeremy Siepmann. Tem vindo a participar em vários concursos nacionais, tais como: 2006 – “Prémio Fernando Lopes-Graça” – 1º Prémio; 2008 – “IV Concurso Lopes Graça” – 2º Prémio; 2009 – “VI Concurso Ibérico de Piano do Alto Minho” – Menção Honrosa e Melhor Interpretação de A. Victorino d’Almeida; 2010 – “Concurso Internacional Cidade do Fundão” – Menção Honrosa; 2014 – “XII Concurso de Piano Florinda Santos” – 1º Prémio e Prémio do Público. Ao longo do seu percurso tem-se apresentado em várias salas de concerto tais como: Salão Nobre da EMCN, Palácio Foz, Academia de Música de Sta. Cecília, Escola Metropolitana, Auditórios da ESML, Teatro Trindade e Teatro S. Luís. Trabalha regularmente com o cantor Andres Feliu.

A organização do recital está a cargo da Associação Internacional de Paremiologia (AIP-IAP) e conta com a colaboração da Santa Casa da Misericórdia.

Facebook Comments
PARTILHE
Email: jornalpostal@gmail.com

Comentários no Facebook