Água da rede chega à povoação de Alcarias Grandes

Água da rede chega à povoação de Alcarias Grandes

141
PARTILHE
Obras estarão concluídas até final deste mês
Obras estarão concluídas até final deste mês

A próxima povoação do concelho de Castro Marim a ter água domiciliária é Alcarias Grandes, na freguesia do Azinhal, após uma intervenção com 25 ramais de abastecimento que estará concluída até ao final deste mês.

Segundo refere em nota de imprensa, “um dos maiores objectivos do executivo da Câmara de Castro Marim é levar água domiciliária tratada às mais de 50 povoações serranas do concelho, onde o abastecimento ainda é feito através de fontanários públicos ou furos dos próprios habitantes. Cerro do Enho e Campeiros foram as primeiras povoações a ver este sonho cumprido”.

A empreitada, que engloba as cerca de 50 povoações, será desenvolvida ao longo do mandato de Francisco Amaral e realizada por administração directa, o que reduz significativamente os custos da instalação. O presidente da Câmara de Castro Marim, refere que “a autarquia esperou muitos anos por um hipotético financiamento comunitário, a situação era insustentável. Estamos a falar de cerca de mil pessoas, a maior parte idosos e com muitas dificuldades de mobilidade”.

No decurso desta empreitada, a Câmara de Castro Marim “tem verificado a recuperação de imóveis de antigas gerações devolutos há décadas, pelo que se prevê também o retorno de alguns munícipes à terra natal, agora com melhores condições de habitabilidade e uma significativa melhoria das condições de vida”, conclui.

Facebook Comments

Comentários no Facebook