Algarve regressa à FITUR em Madrid

Algarve regressa à FITUR em Madrid

207
PARTILHE
Algarve dá a conhecer as suas potencialidades
Algarve dá a conhecer as suas potencialidades

A Região de Turismo do Algarve (RTA) vai estar presente na Feira Internacional de Turismo – FITUR, que se realiza entre 28 de Janeiro e 1 de Fevereiro, em Madrid. Com o intuito de promover o turismo da região neste mercado de proximidade, serão apresentadas as grandes apostas do Algarve para este ano, não só para o Verão, como também para as outras épocas do ano.

Para o presidente da RTA, Desidério Silva, “estar na FITUR é muito importante já que o Algarve é o maior destino turístico de Portugal. É essencial dar a conhecer a sua realidade e o seu potencial, pois o Algarve não é apenas mar, sol e golfe, mas é igualmente o turismo de natureza, os desportos náuticos, a aventura na serra e a sua fantástica gastronomia, entre outros aspectos e valores que devem ser tidos em conta na altura de decidir um destino de férias”.

No âmbito do plano promocional da região do Algarve para os mercados externos, a RTA integrará o stand do Turismo de Portugal na FITUR, através de um módulo próprio localizado no pavilhão 4.

Em destaque produtos nacionais de excelência

- Pub -

No stand estará também presente o Balcão Prove Portugal, onde haverá degustações de vinhos e outros produtos nacionais de excelência, enquadrados no âmbito da promoção da gastronomia portuguesa “Prove Portugal”. O Algarve, em parceria com a Rota dos Vinhos do Algarve, terá rosés, brancos e tintos para provas, e distribuirá passaportes desta rota (mais informações em www.rotadosvinhosdoalgarve.pt).

“A Feria Internacional de Turismo é um ponto de encontro anual para os profissionais do turismo internacional e a feira líder para os mercados receptores e emissores da Ibero-América. Na edição de 2014 contou com mais de nove mil empresas expositoras de 165 países e regiões, cerca de 120 mil participantes profissionais e 97 mil visitantes. Estiveram também presentes mais de sete mil jornalistas de 60 países, o que evidencia a importância da FITUR no circuito internacional de feiras de turismo”, refere a RTA em nota de imprensa.

Recorde-se que “o Algarve é a principal região turística de Portugal: o ano passado registou mais de 16 milhões de dormidas e receitas acima dos 665 milhões de Euros. Entre Janeiro e Outubro de 2014, o número de turistas espanhóis no Algarve aumentou 28,4% nos hóspedes e 26,8% nas dormidas, comparativamente ao período homólogo. Nos primeiros dez meses de 2014, a região algarvia recebeu a visita de mais de 267 mil turistas espanhóis, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook