Ameixial inaugura lar de idosos no sábado

Ameixial inaugura lar de idosos no sábado

412
PARTILHE
Ameixial é uma das freguesias que tem a população mais idosa do Algarve
Ameixial é uma das freguesias que tem a população mais idosa do Algarve

O Lar de Idosos do Ameixial, cujo edifício se localiza perto da Junta de Freguesia, vai ser inaugurado no próximo sábado, pelas 12 horas. A cerimónia contará com a presença do presidente da Câmara de Loulé, Vítor Aleixo, da directora do Centro Distrital de Segurança Social de Faro, Ofélia Ramos, e do presidente da Junta de Freguesia do Ameixial, Abílio Sousa.

Trata-se de um equipamento social integrado no POPH – Programa Operacional de Potencial Humano, que comportará dez quartos duplos e dez singles e que se destina a 30 utentes daquela que é uma das freguesias com a população mais idosa em todo o Algarve.

A obra tem um custo que ascende a 1 milhão e 100 mil euros. A autarquia comparticipou com 470 mil 640 euros, a Segurança Social com 516 mil e 439 euros , a Junta de Freguesia com 150 mil euros e a Casa do Povo com a restante verba. De referir ainda que o terreno onde ficará instalado o lar foi adquirido pela Câmara de Loulé.

O executivo municipal de Loulé salienta a importância deste lar “enquanto resposta a uma das principais necessidades desta freguesia do interior, marcada pelo envelhecimento, pelo isolamento e pela quebra acentuada da actividade económica”.

Facebook Comments
PARTILHE
Email: jornalpostal@gmail.com

Comentários no Facebook