Câmara de Faro requalifica Pavilhão Afonso III

Câmara de Faro requalifica Pavilhão Afonso III

294
PARTILHE
O cumprimento entre o secretário de Estado da Educação e da Administração Escolar e o autarca Farense
O cumprimento entre o secretário de Estado da Educação e da Administração Escolar e o autarca Farense

A Câmara de Faro vai proceder em parceria com o Ministério da Educação à requalificação do Pavilhão Desportivo Afonso III, situado na Escola Básica 2/3 D. Afonso III.

O acordo de cooperação foi assinado esta tarde no Salão Nobre da autarquia entre o presidente da Câmara, Rogério Bacalhau, e o secretário de Estado do Ensino e da Administração Escolar, João Casanova de Almeida.

O investimento será de 150 mil euros e contempla a remodelação do pavimento interior do pavilhão “que apresenta sinais de degradação” e arranjos nos balneários “que datam da construção do equipamento e se encontram desadequados das actuais exigências aos níveis do conforto e comodidade”, explicou o presidente da edilidade.

Segundo o autarca, em declarações ao Postal, “esta obra representa um importante investimento que permitirá uma melhoria significativa das condições oferecidas pela cidade à comunidade escolar e à população em geral”.

- Pub -

Rogério Bacalhau sublinha que “a importância do Pavilhão Afonso III extravasa a comunidade escolar, sendo largamente utilizado pela população farense e mesmo em eventos desportivos de carácter regional e nacional, o que reforça a mais-valia obtida com esta intervenção”.

Secretário de Estado fala da aposta nas infra-estruturas da Educação

Já João Casanova de Almeida realça que os investimentos ao nível das infra-estruturas na área da Educação estão a ser “criteriosamente seleccionados”.

“As condições do país não eram até ao momento de molde a permitir realizar esta obra”, refere o governante, que se “congratula” com a possibilidade de “agora, em conjunto com a autarquia, se poder desenvolver este investimento que beneficia não só os alunos, mas também a população de Faro em geral”.

“O que estamos a fazer é a cooperar com a autarquia de Faro naquilo que é uma intervenção considerada prioritária”, remata o secretário de estado da tutela. 

Telhado de fibrocimento mantém-se

O telhado de fibrocimento do Pavilhão desportivo Afonso III não vai ser substituído, mantendo-se assim a cobertura actual com um material que contém amianto. Não obstante, a monitorização dos telhados de fibrocimento actualmente existente permite assegurar a segurança da utilização do espaço.

A autarquia farense esclarece que “o telhado do pavilhão desportivo foi alvo de intervenção e monitorização recentemente” tendente à manutenção dos níveis de segurança do mesmo e da utilização do recinto.

Rogério Bacalhau sublinhou ao Postal a “erradicação total dos telhados de fibrocimento que continham amianto de todas as escolas do concelho sob responsabilidade da Câmara”, um objectivo a que autarquia deu cumprimento em Dezembro último.

Facebook Comments

Comentários no Facebook