Câmara reforça apoio aos bombeiros de Alcoutim

Câmara reforça apoio aos bombeiros de Alcoutim

343
PARTILHE
Bombeiros vão ter um apoio financeiro superior a 172 mil euros
Bombeiros vão ter um apoio financeiro superior a 172 mil euros

A Câmara de Alcoutim aprovou, em reunião do executivo, um apoio financeiro superior a 172 mil euros para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcoutim. Este encargo financeiro com aquela associação, agora significativamente reforçado, prende-se com a “renovação de três protocolos de colaboração entre as duas instituições no sentido de garantir não só a continuidade como também o reforço de diversos serviços na área social, de socorro, de saúde e apoio à infância”, explica a câmara alcouteneja em nota de imprensa.

Considerando alguns constrangimentos identificados no diagnóstico social do concelho de Alcoutim e dado que “a política municipal na área da acção social se orienta no sentido de incentivar o apoio nas mais diversas áreas, um dos protocolos agora renovados visa um reforço dos serviços gratuitos de terapia da fala, aumentando o número de horas de atendimento da especialidade para a população em geral, assim como a integração de um nutricionista na equipa da área da saúde que acompanha as crianças das escolas e infantários do concelho”, informa a mesma fonte.

Os serviços gratuitos do nutricionista, agora disponibilizados, vêm colmatar uma lacuna identificada pelos técnicos de saúde que acompanham as crianças, visto que o centro de saúde deixou de prestar este serviço. Já o aumento da carga horária dos serviços de terapia da fala permite dar resposta a solicitações da população em geral e em especial o acompanhamento de idosos e doentes encaminhados pelo Hospital Distrital de Faro por terem sofrido AVC´s e outras doenças limitadoras da fala.

Segundo a autarquia, “este apoio financeiro garante também a manutenção dos serviços prestados pelos Bombeiros Voluntários de Alcoutim, nomeadamente no combate a incêndios, na protecção civil, no socorrismo e transporte de doentes e ainda nos socorros a náufragos e apoio a outras actividades fluviais”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook