Charolas animam Loulé no sábado

Charolas animam Loulé no sábado

440
PARTILHE
Espectáculo conta com a participação de vários grupos de charolas
Espectáculo conta com a participação de vários grupos de charolas

No próximo sábado, pelas 16 horas, o Cine-Teatro Louletano abre as portas para receber mais um Encontro de Charolas e Janeiras, com a participação de alguns dos mais importantes grupos de janeireiros e charolas do Algarve.

As Janeiras remontam a tempos longínquos, mas em muitas aldeias portuguesas, nomeadamente no interior algarvio, mantém-se viva esta tradição que vai passando de geração em geração. Nos grupos de janeireiros toca-se pandeireta, ferrinhos, tambor, acordeão e viola.

Participam no Encontro o Grupo de Janeiras da AGAL – Rancho Folclórico Infantil e Juvenil de Loulé, Grupo de Charolas “Flor Oriental” (Santa Bárbara de Nexe), Grupo de Janeiras do Rancho Folclórico e Etnográfico de São Sebastião, Grupo de Janeiras “A Força da Tradição” (Paderne), Grupo de Charolas da Casa do Povo da Conceição de Faro, Grupo Coral da Universidade Sénior de Loulé, Grupo de Charolas da Casa do Povo de Estoi, Grupo de Janeiras de Boliqueime, Grupo de Charolas Mocidade União Bordeirense, Charola Óssonoba – ACESTOI e Associação Cultural e Recreativa de Estoi.

Trata-se de uma organização conjunta da Câmara de Loulé e AGAL – Associação Grupo Amigos de Loulé.

- Pub -

A entrada é livre.

Facebook Comments

Comentários no Facebook