Estafeta ‘Chamada para os Jogos’ passa por Tavira

Estafeta ‘Chamada para os Jogos’ passa por Tavira

245
PARTILHE
Estafeta percorre as escolas dos cinco concelhos que integram os ‘Jogos de Quelfes’
Estafeta percorre as escolas dos cinco concelhos que integram os ‘Jogos de Quelfes’

A estafeta “Chamada para os Jogos” tem lugar no próximo dia 12 em Tavira, no âmbito do projecto “Jogos de Quelfes”.

Esta actividade traduz-se na transmissão de um testemunho, sob a forma de mensagem, que irá percorrer as escolas dos cinco concelhos que integram a organização dos VI Jogos de Quelfes, Olhão, Tavira, São Brás de Alportel, Faro e Loulé.

O testemunho da “Chamada para os Jogos” iniciou a sua viagem no concelho de Olhão, na EB1 de Marim, escola ligada à origem mitológica do movimento Jogos de Quelfes, esta terça-feira, dia de Reis. O testemunho será então entregue a Tavira, que realizará o seu percurso concelhio no dia 12, sucedendo-se, respectivamente, São Brás de Alportel (20) e Faro (21), terminando dia 29 em Loulé, cidade europeia do desporto 2015.

Em Tavira, a partida é na EB1 da Conceição e os atletas irão percorrer as seguintes escolas básicas de 1º ciclo: Cabanas, João de Deus, Horta do Carmo, Colégio Internacional de Santiago, EB1 n.º 1, D. Manuel I, Santa Luzia, Luz de Tavira, Santo Estêvão e Santa Catarina da Fonte do Bispo. A estafeta termina com a entrega do testemunho a São Brás de Alportel, no limite do concelho. Em cada escola, haverá uma paragem onde será lida a mensagem à comunidade escolar.

- Pub -

Trata-se de um evento aberto a toda a população que contará com a participação de atletas do Clube Recreio e Desporto Santaluziense, Onda Sólida e Clube Bike Team de Tavira. Pais, familiares e amigos podem acompanhar os atletas neste percurso, nos troços que entenderem ou simplesmente aplaudi-los durante a sua passagem.

A iniciativa tem como objectivo “sensibilizar a comunidade escolar para a importância de promover o Olimpismo enquanto filosofia de vida e instrumento pedagógico transversal e para a necessidade de incutir um espírito dinâmico nos alunos através de uma oferta desportiva inclusiva e motivante, apresentando a Dieta Mediterrânica como um regime de alimentação saudável e fazendo a apologia da paz e da participação nos Jogos”, refere a autarquia tavirense em nota de imprensa.

Facebook Comments

Comentários no Facebook