Faro com quase 38 milhões de orçamento para 2015

Faro com quase 38 milhões de orçamento para 2015

302
PARTILHE
Dívidas de médio e longo prazo do município rondam os 45 milhões de euros
Dívidas de médio e longo prazo do município rondam os 45 milhões de euros

O orçamento do município de Faro para 2015 será da ordem dos 37,711 milhões de euros depois de actualizado, por já ter sido saldada uma verba relativa ao Programa de Apoio à Economia Local, disse o presidente da câmara.

Em comunicado, a câmara indicou que o orçamento municipal, já aprovado, prevê receitas e despesas na ordem dos 46,711 milhões de euros, mas o presidente do executivo, Rogério Bacalhau, explicou à Lusa que o documento foi preparado com dados de Outubro, pelo que foram ainda incluídos perto de nove milhões de euros relativos ao Programa de Apoio à Economia Local que já foram entretanto saldados.

“Este é o primeiro orçamento que não tem dívida corrente. Aquilo que lá está corresponderá à previsão de receita efectiva de 2015 e a correspondente distribuição dessa receita pelas várias rubricas de despesa”, vincou Rogério Bacalhau (PSD).

Recuperação do espaço público, rede viária e apoio social são prioridades

- Pub -

O orçamento aponta a recuperação do espaço público, a rede viária, o apoio social e o apetrecho do parque habitacional, o apoio às freguesias, o apoio às colectividades do concelho e o incentivo ao investimento privado como as seis linhas de actuação do município em 2015.

“São linhas que nos vão nortear na nossa acção durante 2015”, observou o responsável, que pretende consolidar as finanças municipais, agilizar procedimentos e criar projectos que promovam a qualidade de vida e o desenvolvimento económico e social do concelho.

O orçamento e as Grandes Opções do Plano foram aprovados em Assembleia Municipal de Faro no passado dia 29 de Dezembro com os votos favoráveis dos deputados municipais do PSD e do CDS, a abstenção do PS e o voto desfavorável do BE, da CDU e do movimento CFC.

Segundo Rogério Bacalhau, as dívidas de médio e longo prazo do município, sem contabilizar as dívidas da Associação de Municípios Loulé–Faro e do Mercado Municipal, deverão rondar os 45 milhões de euros.

(Agência Lusa)

Facebook Comments

Comentários no Facebook