Feriados garantem três fins-de-semana prolongados

Feriados garantem três fins-de-semana prolongados

574
PARTILHE
O Postal deixa-lhe as dicas para programar o seu calendário de 2015
O Postal deixa-lhe as dicas para programar o seu calendário de 2015

Este ano, depois do primeiro dia de calendário, os portugueses podem contar com três fins-de semana prolongados e somente uma ‘ponte’ no mês de Dezembro. Assim ditam os oito feriados que ainda faltam gozar em 2015.

O próximo dia de descanso especial é a três de Abril, Sexta-feira Santa, para aqueles que não consigam gozar descanso no dia de Carnaval que este ano calha a 17 de Fevereiro, como sempre uma terça-feira.

Abril é o mês de todos os feriados em 2015. Depois do dia três, o dia cinco de Abril é feriado de Páscoa, mas como se trata como sempre se domingo, apenas poderão gozar o dia de descanso aqueles que trabalhem ao chamado ‘dia santo’.

O quarto mês do ano tem ainda mais um feriado, o da revolução, a 25, que este ano calha a um sábado.

- Pub -

Segue-se Maio com o Dia do Trabalhador, a dia 1, uma sexta-feira a garantir um fim-de-semana prolongado, o segundo do género em 2015.

Junho fecha os feriados do primeiro semestre com o Dia de Portugal, celebrado este ano a uma quarta-feira, dia 10. 

Segundo semestre com três feriados

Já o segundo semestre do ano abre a rota dos feriados a dia 15 de Agosto, Assunção de Nossa Senhora, que calhará a um sábado.

Depois só mesmo em Dezembro o país volta a gozar feriados nacionais, a dia 8 – Dia da Imaculada Conceição – e a 25, dia de Natal. No primeiro caso há hipótese de conseguir a única ponte do ano para quem consiga dispensa ou férias no dia 7 de Dezembro e no segundo caso o fim-de-semana é prolongado.

O ano novo de 2016 começa como habitualmente com o feriado de dia 1 e garante o início do próximo calendário com um fim-de-semana prolongado já que o feriado calha a uma sexta-feira.

Os feriados municipais no Algarve

Na região os feriados municipais garantem boas notícias para os trabalhadores de Alcoutim, Faro, Portimão e São Brás de Alportel em 2015. Nestes concelhos os feriados das localidades significam um fim-de-semana prolongado.

Já a pedir pontes estão os feriados municipais de Albufeira, Loulé, Monchique, Silves e Vila do Bispo que calham neste ano a uma quinta-feira, e Lagoa, Lagos e Olhão cujos feriados são em 2015 à terça-feira.

Aljezur tem em 2015 o seu feriado celebrado a um sábado e Vila Real de Santo António, Tavira e Castro Marim têm os dias feriados marcados para a quarta-feira.

Para que se possa programa no seu calendário o Postal recorda-lhe as datas exactas dos feriados municipais do Algarve neste novo ano: 

Albufeira – 20 de Agosto (quinta-feira)

Alcoutim – 11 de Setembro (sexta-feira)

Aljezur – 29 de Agosto (sábado)

Castro Marim – 24 de Junho (quarta-feira)

Faro – 7 de Setembro (segunda-feira)

Lagoa – 8 de Setembro (terça-feira)

Lagos – 27 de Outubro (terça-feira)

Loulé – 14 de Maio (quinta-feira)

Monchique – 14 de Maio (quinta-feira)

Olhão – 16 de Junho (3ª feira)

Portimão – 11 de Dezembro (sexta-feira)

São Brás de Alportel – 1 de Junho (segunda-feira)

Silves – 3 de Setembro (quinta-feira)

Tavira – 24 de Junho (quarta-feira)

Vila do Bispo – 22 de Janeiro (quinta-feira)

Vila Real de Santo António – 13 de Maio (quarta-feira)

Facebook Comments

Comentários no Facebook