Fundação Real Madrid já deu formação a meio milhar de alunos

Fundação Real Madrid já deu formação a meio milhar de alunos

191
PARTILHE
Jovens aprendem valores como a solidariedade ou o espírito de equipa
Jovens aprendem valores como a solidariedade ou o espírito de equipa

A Escola Sócio Desportiva da Fundação Real Madrid organiza, no próximo sábado, o primeiro encontro desportivo do seu quarto ano de actividades e prepara-se para dar formação, neste ano lectivo, a mais de 120 alunos dos concelhos de Vila Real de Santo António e Castro Marim.

Tendo por objectivo a integração de jovens em situação de risco, com dificuldades de aprendizagem ou que estejam inseridos em meios onde não é possível a prática desportiva, a escola tem desenvolvido um programa educativo em parceria com os agrupamentos e as autarquias, registando excelentes resultados já comprovados no terreno pelo emblema madrileno.

As aulas decorrem nas localidades de Monte Gordo (futebol), Vila Nova de Cacela (basquetebol), Vila Real de Santo António (futebol e basquetebol) e Castro Marim (basquetebol). Os 135 alunos já inscritos são coordenados por seis técnicos (quatro em Vila Real e dois em Castro Marim).

Esta, que foi a primeira escola do Real Madrid a nível nacional, conta, no ano lectivo 2014-2015, com cinco turmas, engloba as modalidades de futebol e basquetebol e envolve crianças com idades entre os 6 e os 11 anos.

- Pub -

Metodologias utilizadas visam premiar o mérito

Ao longo dos seus quatro anos de actividade, a escola deu já formação a meio milhar de alunos, incentivando formas de vida saudáveis e incutindo nos jovens sinalizados pelas entidades parceiras valores como a solidariedade ou o espírito de equipa.

De acordo com a vice-presidente da Câmara de Vila Real, Conceição Cabrita, “de forma a garantir um acompanhamento integrado dos jovens, o trabalho dos formadores é desenvolvido em paralelo com os professores, centros de saúde e encarregados de educação, que são regularmente chamados a conhecer o percurso dos seus educandos”.

Além disso, “as metodologias utilizadas visam premiar o mérito e têm em conta factores como as notas escolares, o comportamento, bem como a assiduidade dos alunos a frequentar as actividades da fundação”, explica a autarquia vila-realense em nota de imprensa.

De forma a garantir o bom desempenho da escola, os técnicos responsáveis pelo projecto desenvolvem regulamente acções de formação e monitorizam os resultados, que são periodicamente enviados para a sede da Fundação.

“Por ter obtido resultados de excelência, neste ano lectivo a Fundação irá oferecer os equipamentos desportivos a todos os alunos. Esta iniciativa junta-se a outras já desenvolvidas e que proporcionaram momentos de convívio e visitas de estudo”, finaliza.

Facebook Comments

Comentários no Facebook