GIRO chega a mais zonas de Albufeira

GIRO chega a mais zonas de Albufeira

611
PARTILHE
Circuitos de transportes urbanos de Albufeira são prolongados a partir de 1 de Fevereiro
Circuitos de transportes urbanos de Albufeira vão ser prolongados a partir de 1 de Fevereiro

Os transportes urbanos de Albufeira, denominados GIRO, vão chegar a mais zonas da cidade já a partir do dia 1 de Fevereiro.

Três das cinco linhas em circulação – vermelha 1 e 2, e azul – serão prolongadas, de modo a servir zonas da cidade que até ao momento não contavam com o serviço de transportes públicos. O Circuito Azul passa a chegar até à Torre da Medronheira enquanto a Linha Vermelha 1 estende-se à Orada e a Linha Vermelha 2 termina na Branqueira.

“Para assegurar estes novos trajectos, a EVA Transportes vai adquirir mais oito autocarros e construir abrigos de passageiros nas novas paragens”, informa a autarquia em nota de imprensa.

O horário dos percursos também será alterado, passando a funcionar das 7 às 20 horas de Outubro a Maio, e das 7 às 22 horas de Junho a Setembro, com um tempo de espera estimado de 30 minutos, excepto aos fins de semana e feriados, a partir das 14 horas, que tem uma frequência de hora a hora.

Este meio de transporte tem um custo de 1,40 euros para o bilhete de bordo (válido por uma viagem), e 4 euros para o bilhete turístico (válido por um dia sem limite de viagens nos quatro circuitos).

Refira-se que para além das linhas Azul e Vermelhas, o GIRO disponibiliza os circuitos Verde e Laranja, que servem a zona urbana da freguesia de Albufeira (zona do Páteo, da Marina, da Oura, de Montechoro, e a maioria dos estabelecimentos de ensino), e asseguram ainda a ligação de Albufeira a Ferreiras, incluindo o acesso à Estação Ferroviária.

A completar 11 anos desde a sua criação, a 20 de Agosto de 2004, o GIRO regista perto de 12 milhões de utilizações.

Facebook Comments

Comentários no Facebook