‘Memórias da Telefonia’ para ver em Alcoutim

‘Memórias da Telefonia’ para ver em Alcoutim

251
PARTILHE
Rádios prometem matar as saudades aos mais velhos
Rádios prometem matar as saudades aos mais velhos

A Casa dos Condes, Biblioteca Municipal de Alcoutim, recebe entre os dias 6 e 30 de Janeiro a exposição “Memórias da Telefonia”, do coleccionador Orlando José.

Natural de Lisboa mas a residir na Alcaria dos Javazes, Mértola, Orlando José exerceu a profissão de designer de interiores. O coleccionismo é, desde cedo, uma paixão à qual dedica grande parte do seu tempo. O próprio afirma: “o primeiro objecto é o começo de uma paixão para o seu possuidor e as colecções não têm fim. Tal como as verdadeiras paixões”.

Com um curriculum invejável, Orlando José possui um espólio diversificado de objectivos antigos. Nesta exposição, os rádios são as personagens principais do enredo e prometem matar as saudades aos mais velhos e aguçar a curiosidade dos mais novos. O autor confidencia, “os rádios, chamados na época de telefonias, são objectos que provocam em nós a nostalgia de poder ouvir sem que a imagem interfira. Funcionava apenas a nossa imaginação”.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8.30 às 13 e das 14 às 16.30 horas, na Casa dos Condes, em Alcoutim. A entrada é gratuita.

Facebook Comments

Comentários no Facebook