Navio afunda ao largo da Ilha do Fogo

Navio afunda ao largo da Ilha do Fogo

283
PARTILHE
Imagem do Porto de Vale de Cavaleiros em Cabo verde
Imagem do Porto de Vale de Cavaleiros em Cabo Verde

Um navio que fazia o percurso Cidade da Praia/São Filipe, na ilha do Fogo, com mais de 20 pessoas a bordo, afundou ontem à noite a quatro milhas do cais do Vale dos Cavaleiros, informou a imprensa cabo-verdiana de acordo com a Agência Lusa.

Segundo notícia da Inforpress, o navio ‘roll on roll off’ Vicente, que pertence à Companhia Tuninha, ter-se-á afundado com seis contentores que transportavam medicamentos da empresa que está a construir o hospital regional das ilhas do Fogo e da Brava.

A mesma fonte escreve que o barco era esperado às 19 horas de ontem no cais de São Filipe, mas como tardou a chegar, as autoridades marítimas tentaram entrar em contacto com a sua tripulação às 20 horas locais, mas o Vicente poderá ter-se afundado 30 minutos mais tarde.

Entretanto e de acordo com a Rádio Cabo Verde que cita o capitão dos Portos do Balavent, as buscas pelo navio serão retomadas hoje, esperando as autoridades cabo-verdianas encontrar com vida 19 pessoas que ainda estão desaparecidas.

- Pub -

António Monteiro, esclareceu que das 22 pessoas, três foram resgatadas por outro navio, mas 19 ainda estão desaparecidas.

(Agência Lusa)

Facebook Comments

Comentários no Facebook