Projecto Semear Saúde promove palestra anti-tabágica

Projecto Semear Saúde promove palestra anti-tabágica

88
PARTILHE
- Pub -
Momento da palestra realizada na Universidade do Algarve
Momento da palestra realizada na Universidade do Algarve

O Projecto Semear Saúde promoveu recentemente em Faro, na Universidade do Algarve (UAlg), mais uma palestra no âmbito do seu foco principal, a promoção da saúde e o combate ao cancro na comunidade. 

Desta feita, a palestra debruçou-se sobre o tabagismo, contando para o efeito com a presença das médicas Dina Torrado, responsável pela consulta de tabagismo no Centro de Saúde de Faro, e Mónica Teixeira. 

Na área da nutrição a oratória foi assegurada pela nutricionista Nadine Silva. 

O projecto desenvolvido no âmbito do estágio de finalistas de duas alunas do curso de Educação Social da UAlg, Eva Divino e Cláudia Brito, tem vindo a desenvolver palestras e acções de promoção da saúde directamente junto da comunidade, numa abordagem descomplexada sobre a temática do cancro. 

As palestras iniciaram-se com o médico Santos Pereira, em Dezembro do ano passado, e já contaram com uma segunda edição a cargo do também médico Francisco Amaral. 

- Pub -

Seguem-se, em Março, uma palestra sobre o stress e em data a anunciar uma outra sobre HPV. 

Na calha estão ainda workshops a realizar a 17 e 24 de Março, na UAlg, de acesso livre, sobre nutrição, destinados a aumentar a literacia alimentar da população.