Alte recebe maratona de BTT no sábado

Alte recebe maratona de BTT no sábado

425
PARTILHE
Ao nível dos percursos estão previstas muitas novidades, com diversos trilhos totalmente novos
Ao nível dos percursos estão previstas muitas novidades, com diversos trilhos totalmente novos

No próximo sábado são esperados em Alte mais de dois mil participantes no mítico passeio/Maratona de BTT, evento organizado pela Escola Profissional de Alte que conta com o apoio da Câmara de Loulé.

A edição de 2015 realiza-se no dia 25 de Abril, data que celebrizou este evento desportivo.

Haverá como sempre diversos níveis e distâncias para que todos possam celebrar o BTT, os belos trilhos e as fantásticas paisagens que esta zona da serra e do barrocal algarvio oferecem, numa época primaveril, em que os campos e a natureza estão no seu esplendor.

A 17ª edição da prova conta com vários níveis na componente de lazer: Passeio Família (15km), Clássico Passeio (30km), Meia Maratona (47km), Maratona (75km) e Passeio Pedestre. Na componente competitiva, o BTT de Alte integra uma prova a contar para a Taça do Algarve XCM (75km).

Ao nível dos percursos estão previstas muitas novidades, com diversos trilhos totalmente novos. A Maratona desenrola-se mais para norte, chegando ao alto do Malhão, mantendo-se os espectaculares singles tracks na Rocha da Pena e na Rocha dos Soídos.

Complementarmente ao BTT será promovido um Passeio Pedestre pela aldeia de Alte e zona circundante e realizar-se-á um Mercadinho Regional no espaço de lazer da Fonte Pequena.

Nesta edição, a Escola Profissional de Alte promoverá mais uma acção de solidariedade e de sensibilização ambiental. Este ano, o BTT Alte associou-se à campanha social “Separar para Alimentar”, que nasceu de um protocolo celebrado entre a Algar e o Banco Alimentar do Algarve. Para contribuir para esta causa, os participantes e público devem deitar as embalagens de plástico para os sacos amarelos da Algar disponíveis nas ZAs e em Alte – a venda dessas embalagens reverte a 100% para a compra de bens alimentares para crianças até os três anos apoiadas pelo Banco Alimentar do Algarve.

De salientar que o 17º Passeio/Maratona de BTT tem a chancela de “Loulé Cidade Europeia do Desporto 2015”.

Facebook Comments
Advertisements
PARTILHE
Email: jornalpostal@gmail.com

Comentários no Facebook