Festival ‘Dias de Jazz’ arranca hoje em Faro

Festival ‘Dias de Jazz’ arranca hoje em Faro

503
PARTILHE
Ricardo Coelho Project abre o festival, pelas 18.30 horas, no Salão Nobre da Câmara de Faro
Ricardo Coelho Project abre o festival, pelas 18.30 horas, no Salão Nobre da Câmara de Faro

O jazz vai ser vivido intensamente nos próximos cinco dias na capital algarvia com actuações num autocarro, filmes e propostas para todas as idades que compõem o programa da primeira edição do festival “Dias de Jazz”.

O evento arranca hoje pelas 18.30 com a apresentação do Ricardo Coelho Project no Salão Nobre da Câmara de Faro e a exibição da película “A sétima vida de Guadino”, no Museu Municipal de Faro, pelas 21.30. Ambos os eventos são de entrada livre.

Criar novos públicos e provocar uma dinâmica entre os diversos parceiros ligados à cultura na cidade de Faro são alguns objectivos desta iniciativa promovida pela Câmara de Faro, Teatro Lethes, Club Farense, Cineclube de Faro e Teatro das Figuras, disse à Lusa fonte da organização.

O Trio HAKKEn vai actuar no Teatro Lethes na quinta-feira, pelas 21.30, enquanto os “Low Tech Groove” actuam a 1 de Maio no Club Farense, pela mesma hora.

“tÉssa e a banda troilarÉ” actuam no Club Farense pelas 11 de 2 de Maio com um espectáculo dedicado a crianças até aos oito anos.

A organização pretende levar o jazz a diferentes espaços da cidade e dá-lo a conhecer com diferentes abordagens, pretendendo que este festival seja anual como forma de comemoração do dia internacional do jazz.

Para a tarde estão marcados três concertos “Jazz em Andamento” protagonizados pelo trompetista Hugo Alves, cuja actuação irá decorrer num autocarro que parte às 18, 18.30 e 19 horas do Jardim Manuel Bívar.

No sábado, Maria João e Mário Laginha levam o espectáculo “Iridescente” ao palco do Teatro das Figuras a partir das 21:30.

O festival termina com a actuação da Orquestra de Jazz do Algarve Redux no Salão Nobre do Governo Civil de Faro no próximo domingo, pelas 18.30.

(Agência Lusa)

Facebook Comments

Comentários no Facebook