Albufeira associa-se às comemorações da Semana Europeia da Juventude

Albufeira associa-se às comemorações da Semana Europeia da Juventude

526
PARTILHE
Comemorações decorrem em simultâneo em 33 países europeus
Comemorações decorrem em simultâneo em 33 países europeus

A Câmara de Albufeira associou-se às Comemorações da Semana Europeia da Juventude que contam com a participação de milhares de jovens e pretende trazer a cada região mais informação acerca das oportunidades do programa Erasmus +, Potenciando a dinâmica local das organizações da juventude.

Esta terça-feira, dia 5, a partir das 14 horas, decorre a primeira sessão, a realizar no edifício dos Paços do Concelho (r/c – sala de reuniões).

Na quinta-feira, dia 7, integrado no âmbito do OPTO.eu – III Fórum de Educação e Formação do Algarve, evento que decorre de 6 a 8 de Maio, no Pavilhão Desportivo de Albufeira (uma das mais importantes iniciativas realizadas no sul do País, na área da educação e formação profissional) realizam-se mais duas sessões de esclarecimento; às 10.15 e às 14.15, inserido no programa de iniciativas paralelas do OPTO, sob o título “Oportunidades WOW no Programa ERASMUS + – ECOS, Europe Direct (Sala Albufeira).

Em 2015, toda a Europa estará, em simultâneo, a comemorar a Semana Europeia da Juventude, com centenas de eventos e actividades que decorrerem desde o dia 27 de Abril e se prolongam até ao dia 10 de Maio.

Num total de 33 países europeus diferentes serão organizados eventos e actividades para jovens em torno dos temas da participação, inclusão e do emprego, a que se somam outros eventos centralizados em Bruxelas.

A Semana Europeia da Juventude conta, em Portugal, com vários parceiros estratégicos, nomeadamente o Instituto Português da Juventude, os Governos das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, o Conselho Nacional de Juventude, a Federação Nacional de Associações Juvenis e, em Albufeira, com a autarquia local.

Facebook Comments

Comentários no Facebook