Anselmo Ralph na festa de abertura da Copa do Guadiana

Anselmo Ralph na festa de abertura da Copa do Guadiana

621
PARTILHE
Vila Real reúne mais de quatro mil desportista e torna-se, uma vez mais, na capital do futebol infantil
Vila Real reúne mais de quatro mil desportista e torna-se, uma vez mais, na capital do futebol infantil

Vila Real de Santo António recebe, entre os dias 19 e 27 de Junho, a III edição da Copa do Guadiana. Ao longo de uma semana, a cidade irá reunir quatro mil desportistas (atletas e corpo técnico), tornando-se, uma vez mais, na capital do futebol infantil.

A festa de abertura está marcada para o dia 22, a partir das 20 horas, no Estádio Municipal de Vila Real Santo António, onde todas as equipas terão oportunidade de participar no desfile inaugural e de assistir a um espectáculo repleto de luz e som, seguido de um concerto do cantor Anselmo Ralph, que trará a Vila Real toda a sua banda e bailarinos.

Em campo, e ao longo de uma semana, vão estar 224 equipas, repartidas por nove escalões (futebol 11 – 2000, 2001 e 2002; futebol 7 – 2002, 2003, 2004, 2005 e 2006; e futebol 5 – 2007/2008), que irão disputar mais de meio milhar de jogos nos 20 relvados do Complexo Desportivo de Vila Real, Lusitano e Beira-mar.

Além do Benfica, Porto e Sporting, outros grandes nomes do futebol como o Vitória de Guimarães, Vitória de Setúbal, SC Braga, Académica de Coimbra, Atlético de Madrid, Sevilha e Bétis de Sevilha vão marcar presença na Copa do Guadiana. É também esperada a presença de vários atletas da 1ª liga para sessões de autógrafos e convívio com atletas e adeptos.

Vila Real na linha da frente do desporto

Para Conceição Cabrita, vice-presidente da autarquia de Vila Real, “a realização de mais um grande torneio coloca o município na linha da frente do desporto e consolida a capacidade do Complexo Desportivo para organizar, ano após ano, competições que são uma referência nacional e internacional e mobilizam clubes vindos de todos os pontos do país e do estrangeiro”.

“Esta é, sem dúvida, uma oportunidade de convívio para milhares de jovens que encontram em Vila Real a oportunidade de se projectarem junto dos maiores nomes e clubes de futebol. Por outro lado, este é um ponto de encontro para as famílias que, durante uma semana, fazem a festa do futebol e contribuem para as boas taxas de ocupação hoteleira de Vila Real e Monte Gordo”, afirma Conceição Cabrita.

À semelhança de outras grandes competições organizadas no Complexo Desportivo de Vila Real, a Copa do Guadiana irá contar com a colaboração de dezenas de voluntários que guiarão atletas e equipas no recinto do torneio.

Estará também disponível uma linha de autocarros, durante 12 horas diárias, para transportar todas as equipas entre as unidades hoteleiras – onde as equipas e corpo técnico se encontram instalados – e o local dos jogos.

A III edição da Copa do Guadiana tem o apoio da Câmara de Vila Real de Santo António e da VRSA SGU e afirma-se “como uma prova desportiva de referência no país”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook