Projecto vencedor do Orçamento Participativo em Quarteira recebe verba

Projecto vencedor do Orçamento Participativo em Quarteira recebe verba

371
PARTILHE
Assinatura de Carta Compromisso com entrega de 50% da verba ao Centro de apoio à Criança de Quarteira
Assinatura de Carta Compromisso com entrega de 50% da verba ao Centro de apoio à Criança de Quarteira

A Câmara de Loulé e o Centro de Apoio à Criança de Quarteira assinaram uma Carta de Compromisso, através da qual foi atribuído a primeira tranche (50%) do investimento previsto no projecto vencedor da freguesia de Quarteira, no âmbito do Orçamento Participativo 2014: a repavimentação da sala polivalente e reparação/substituição dos caixilhos.

A autarquia vai financiar, desta forma, a totalidade da obra orçada em 69 mil e 330 euros, mas a gestão da mesma ficará a cargo desta instituição social.

Uma vez que este é um projecto de investimento decorrente do Orçamento Participativo 2014, após a execução da obra o Centro de Apoio à Criança de Quarteira “compromete-se a disponibilizar e facilitar o acesso ao espaço intervencionado com vista ao uso do mesmo por parte da população e comunidade em geral, sem prejuízo de um eventual conjunto de regras elementares definidas pela instituição de modo a agilizar a utilização das infra-estruturas”.

Recorde-se que em Outubro de 2014 foram “anunciados os projectos vencedores da primeira edição do Orçamento Participativo do Município de Loulé. A repavimentação da sala polivalente e reparação/substituição dos caixilhos foi a vencedora na freguesia de Quarteira, com 897 votos, logo seguida da recuperação de casa devoluta para desenvolvimento de um espaço para fins culturais e da construção de um parque de merendas junto à Igreja S. Pedro do Mar”.

Na próxima semana a Autarquia de Loulé irá assinar a Carta de Compromisso com a Associação dos Amigos da Cortelha, tendo em vista a execução da cobertura do Campo Polidesportivo da Cortelha, o projecto mais votado do Orçamento Participativo 2014 do Município de Loulé.

Facebook Comments

Comentários no Facebook