Quarteto Concordis dá concerto em Alcoutim

Quarteto Concordis dá concerto em Alcoutim

520
PARTILHE
Quarteto é composto por Eudoro Grade, João Venda, Rui Martins e Rui Mourinho
Quarteto é composto por Eudoro Grade, João Venda, Rui Martins e Rui Mourinho

Alcoutim recebe no próximo sábado, pelas 18.45 horas, um concerto de guitarras pelo Quarteto Concordis. Integrado na programação do II Festival de Caminhadas de Alcoutim, o evento decorrerá no Espaço Guadiana, uma sala multiusos recentemente edificada pela autarquia, e tem entrada gratuita.

Do Quarteto de Guitarras Concordis, formado por Eudoro Grade, João Venda, Rui Martins e Rui Mourinho, músicos de personalidades, influências e cumplicidades várias, submerge como tónica, a beleza tímbrica e sonora que as quatro guitarras podem proporcionar em conjunto.

“Transparências” é a designação do trabalho que o quarteto apresentará nesta vila do nordeste algarvio. Transparências é a palavra encontrada para definir uma cumplicidade entre compositor, interprete e público. Nesta trilogia de diferentes sensibilidades, reside a partilha da comunicação cujo canal é o som e resultado a sonoridade clara e ténue.

O concerto, com duração de pouco mais de uma hora, oferece um conjunto de peças musicais como French Pot-Pourri num extraordinário arranjo de Roland Dyens, Adios Nonino de Astor Piazzolla, Carmen Suite de Stephen Goss, quatro peças de Carlos Paredes, entre outros.

Facebook Comments

Comentários no Facebook