Tavira inaugura obra de restauro da Igreja das Ondas

Tavira inaugura obra de restauro da Igreja das Ondas

485
PARTILHE
Zona intervencionada apresentava um elevado estado de degradação
Zona intervencionada apresentava um elevado estado de degradação

No âmbito das comemorações do Dia Nacional do Pescador decorre, na próxima sexta-feira, pelas 17 horas, a bênção da Capela da Senhora das Ondas, em Tavira, seguida da inauguração da obra de conservação e restauro da igreja, assim como da sessão solene de homenagem aos pescadores locais.

A empreitada da Igreja de São Pedro Gonçalves Telmo (Igreja de Nossa Senhora das Ondas) resultou num investimento de 354 mil e 638 euros.

“Os trabalhos executados foram ao nível da cobertura e tectos, revestimento de paredes interiores e exteriores, guarnecimento de vãos, cantarias, património integrado e instalações eléctricas”, informa a autarquia tavirense no comunicado de imprensa enviado à nossa redacção.

A par desta intervenção, “houve necessidade de interceder no coro alto, arco da capela-mor e na estrutura que suportava o teto da nave da igreja, pelo montante de 72 mil e 996 euros”, refere.

A zona intervencionada apresentava “um elevado estado de degradação, pelo que foi necessário efectuar uma análise atenta das alterações e causas da deterioração. A obra visou uma solução de carácter curativo/ preventivo, assim como uma melhoria estética”, afirma.

“A concretização desta empreitada vem reforçar a aposta do Município na valorização do património religioso de modo a tornar a cidade mais aprazível para os seus habitantes e todos aqueles que nos visitam”, conclui a edilidade.

No seguimento das celebrações desta data, autarquia homenageia também quatro marítimos como forma de reconhecimento e valorização pela sua dedicação ao mar: Francisco do Carmo Marcelino, José Daniel de Sousa Cabrita (Tavira), João da Cruz Sebinho Romeira (Santa Luzia) e José João da Conceição Romão (Cabanas).

Facebook Comments

Comentários no Facebook